Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Eterna promessa do Barcelona, Bojan é apresentado pelo Ajax

Amsterdã (Holanda)

Considerado uma das maiores promessas do Barcelona quando chegou ao profissional, Bojan Krkic já chegou ao Ajax. O atacante espanhol foi emprestado pelo clube catalão após retornar do Milan e exaltou o time holandês.

“Não hesitei por um segundo quando pude fechar com o Ajax. Gosto da filosofia do clube, será muito bonito disputar a Liga dos Campeões por este clube”, declarou o jogador de 22 anos.

O atleta reforçou o desejo de ajudar a trazer conquistas a seu novo clube. “Quero ganhar títulos começando pelo do Campeonato Holandês. Espero também atuar nas competições europeias. É um time jovem e ambicioso, quero aprender e crescer como jogador”, comentou.

Diretor esportivo do Ajax e ex-jogador do Barcelona, Marc Overmars ressaltou a ligação do atacante com o Ajax após superar a concorrência dos compatriotas Feyenoord e PSV pela contratação.

“O Ajax disputa a Liga dos Campeões e o Bojan quer jogar no nível mais alto possível. Ouvi dizer que ele torcia pelo Ajax quando jovem, o que é um fator positivo”, afirmou o ex-atacante.

Bojan foi integrado ao Barcelona em 2007 com apenas 17 anos e quebrou recordes de precocidade, se tornando o jogador mais jovem a atuar pelo clube e a marcar um gol. Além disso, foi o segundo jogador mais jovem da história a marcar na Liga dos Campeões e o primeiro atleta nascido na década de 90 a balançar as redes na competição.

O espanhol somou 41 gols em 163 jogos em quatro temporadas pelo Barcelona, mas não alcançou as altas expectativas criadas pelo bom início e acabou perdendo espaço no clube. Na temporada 2011/12 foi emprestado à Roma e, na seguinte, ao Milan, mas não conseguiu assumir vaga de titular absoluto em nenhuma das equipes italianas.

Divulgação
Apresentado pelo Ajax, Bojan Krkic posou com a camisa do time ao lado de Marc Overmars

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade