Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Exames confirmam fratura, e Lucas terá de passar por cirurgia

Rio de Janeiro (RJ)

As piores suspeitas se confirmaram. Após sofrer falta dura e ser substituído na partida do último domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre, o lateral-direito Lucas passou por exames médicos nesta segunda-feira, e foi confirmada uma fratura no seu tornozelo esquerdo. De acordo com o Departamento Médico do Botafogo, o jogador terá de passar por uma cirurgia, e o tempo de retorno aos campos é indeterminado.

Logo que o elenco alvinegro desembarcou no Rio de Janeiro, a preocupação com a situação de Lucas era evidente. Com o semblante triste, o atleta chegou em uma cadeira de rodas e preferiu não falar com a imprensa. O meia Renato, no entanto, demonstrou solidariedade ao companheiro.

“Ele vinha em uma fase muito boa e isso é uma pena. A gente sente por isso e torce para que se recupere rapidamente. Ele vai fazer muita falta, pois vinha atuando bem e com regularidade, mas Gilberto e Edilson vão suprir sua ausência”, afirmou.

Lucas se machucou no segundo tempo da derrota do Botafogo por 2 a 1 no último domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral carregava a bola pelo campo de ataque, quando foi acertado por um carrinho duro de Zé Roberto. O pé esquerdo do botafoguense ficou preso no gramado, e ele se contorceu em dores, sendo substituído aos 15 minutos.

A cirurgia não tem data definida, mas deve acontecer ainda nesta semana. Desta forma, Lucas será mais um desfalque do Botafogo para a partida do próximo sábado, diante do Náutico, em São Januário. Além dele, Marcelo Mattos, suspenso, não estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. O meia Seedorf, com dores no tornozelo direito, será reavaliado nesta quarta-feira e também pode ser ausência.

Fábio Castro/Agif
Com fratura no tornozelo esquerdo, Lucas será operado e ficará de fora por tempo indeterminado

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade