Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ex-companheiro de Neymar, Baptistão é apresentado no Atlético de Madrid

Madri (Espanha)

Amigo de infância e ex-companheiro de Neymar nas divisões de base da Portuguesa Santista e futsal do Santos, Léo Baptistão foi apresentado, nesta sexta-feira, como novo atacante do Atlético de Madrid. Uma das revelações do último Campeonato Espanhol com a camisa do Rayo Vallecano, o brasileiro de apenas 20 anos posou com a camisa dos Colchoneros pela primeira vez e ressaltou a felicidade de jogar em uma das maiores equipes do futebol campeão do mundo.

"Hoje é um dia muito importante para mim, estou emocionado por fechar com o Atlético. É um sonho jogar por um grande e isso está acontecendo. Venho com vontade de aprender e de ganhar. Sou muito jovem e aprenderei muito no clube", afirmou Léo Baptistão, que terá a responsabilidade de ocupar a lacuna deixada por Falcao García, contratado recentemente pelo Monaco.

Apesar disto, o atacante negou que a chance o assuste. "Não penso na pressão. Sou muito jovem e vou aprender muito neste clube de jogadores muito bons, de grande qualidade, como, por exemplo, o próprio técnico, que sabe muito de futebol", disse, em referência ao argentino Diego Simeone.

Nascido em Santos, Léo Baptistão chamou a atenção de grandes clubes do futebol europeu ao se destacar na última temporada com a camisa do modesto Rayo Vallecano. Revelado na Portuguesa Santista, o atacante, que chegou a forma dupla de ataque com Neymar e é amigo do craque do Barcelona até hoje, assinalou sete gols no Campeonato Espanhol e terminou como uma das revelações da competição.

Divulgação/Atlético de Madrid
Léo Baptistão é a esperança do Atlético de Madrid para substituir o colombiano Falcao Garcia
“Para um jovem de 20 anos, aconteceu tudo muito rápido na minha vida: a estreia, os gols e a contratação por uma equipe grande”, afirmou o jogador, que está em processo de naturalização espanhola para atuar pela seleção sub-21 de La Roja.

O presidente do Atlético, Enrique Cerezo, aproveitou a apresentação para destacar o "enorme potencial" do atacante brasileiro. "O Atlético de Madrid contratou alguém com muito potencial. Léo Baptistão tem uma enorme força e grande futuro. É capaz de surpreender os zagueiros com sua arrancada e capacidade de chutar de média distancia. Desejo muita sorte e que a partir de hoje ele tenha muita felicidade em sua nova casa", declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade