Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Favorável à saída de Arturzinho, presidente não oficializa demissão

Joinville (SC)

A má fase vivida pelo Joinville não vem agradando ao presidente do clube, Nereu Martinelli. Insatisfeito com os resultados apresentados pela equipe, que não vence há quatro jogos, o mandatário já admitiu que pode demitir o treinador Arturzinho. Até agora, no entanto, ele prefere não oficializar nada.

“Não existe nada definido. Seria antiético da nossa parte fazer uma comunicação por telefone. A delegação saiu de Fortaleza às três da manhã e deve estar chegando em Curitiba. Se alguma mudança acontecer, ela vai ser colocada no site do clube”, afirmou Martinelli.

Atual quarto colocado da Série B, o Joinville, que já liderou a competição, ainda não venceu após a parada para a Copa das Confederações. Desde o fim do torneio da fifa, são duas derrotas e dois empates em quatro partidas. Na última terça-feira, por exemplo, a equipe catarinense foi superada pelo Icasa fora de casa.

“Evidente que existe um descontentamento de patrocinadores, associados, conselheiros. Tivemos uma parada da Copa das Confederações, praticamente quase 30 dias. Tudo que foi solicitado foi feito, estrutura de trabalho. Infelizmente depois da parada, o desempenho do Joinville foi aquém do esperado”, disse o presidente em entrevista à Rádio 89 FM.

Em outras oportunidades, Martinelli já deixou claro que não hesitaria em demitir um treinador se a equipe não estivesse conquistando os resultados esperados. Neste momento, entretanto, explica que a decisão não depende só de si.

“Eu sempre fui claro que o comando depende de resultados. Se você perguntar para mim se estou satisfeito com os resultados, não, não estou. Não é possível que depois de uma parada e 12 pontos, a gente fazer dois. Isso é inadmissível”, afirmou.

“Se meu voto valer, sou favorável à troca de comando. Existem outras pessoas que são ouvidas, o vice-presidente, o pessoal do conselho e vamos resolver isso logo”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade