Futebol/Copa das Confederações - ( )

Fifa suspende jogador do Taiti por doping na Copa das Confederações

Zurique (Suíça)

A Fifa anunciou nesta quarta-feira a suspensão prévia de um jogador do Taiti, cujo nome não foi revelado, por uso de substância ilícita durante a Copa das Confederações. Segundo comunicado oficial da entidade, o atleta foi flagrado em exame realizado após a partida Uruguai 8 x 0 Taiti, no dia 23 de julho, na Arena Recife.

A suspensão imposta pela Comissão Disciplinar da Fifa é temporária e vale por 30 dias. Ainda segundo a entidade, após a primeira amostra ter dado positiva, o atleta do Taiti abriu mão de seu direito de pedir o resultado da contraprova. O nome da substância ilegal também não foi revelado.

A Federação do Taiti tem até o dia 8 de agosto para informar se o atleta quer solicitar uma audiência, ou se irá simplesmente aceitar a decisão da entidade. Mesmo se não pedir, a Federação do Taiti tem até o dia 15 de agosto para enviar uma declaração à Fifa, junto a todas as provas documentais relacionadas e corroborantes.

O nome do jogador e da substância utilizada além da punição imposta ao atleta só poderão ser revelados, de acordo com o regulamento anti-doping da Fifa, após o tribunal solicitar as provas e uma audiência for marcada.

Maior ilha da Polinésia Francesa, o Taiti ganhou o direito de disputar a Copa das Confederações do Brasil, em 2013, após conquistar o título da Copa da Oceania em 2012. Apesar das três goleadas sofridas, que resultaram num placar agregado de 24 a 1 para os adversários, a seleção taitiana demonstrou muito carisma e simpatia, saindo do País com o carinho dos torcedores brasileiros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade