Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Flamengo busca diferencial físico para sequência do ano

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Brasileiro é uma competição longa e desgastante. Paralelamente a ela, os clubes terão que disputar as fases decisivas da Copa do Brasil. Com o Flamengo essa realidade não será diferente. Tentando sair na frente da concorrência, a equipe tem apostado em atingir uma boa preparação física desde a chegada de Mano Menezes.

Na última semana de preparação em Pinheiral (RJ), a parte física foi o foco principal dos treinamentos administrados pelo preparador Eduardo Silva, o Dudu, que chegou ao clube junto com Mano Menezes. Já na manhã desta terça-feira, nem mesmo as fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro impediram o elenco de voltar a treinar forte no Ninho do Urubu, onde o técnico Mano Menezes sequer apareceu, deixando os atletas novamente ficaram nas mãos de Dudu.

O resultado do esforço já foi sentido na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, em amistoso disputado no sábado passado, quando o desempenho atlético do elenco Rubro-Negro prevaleceu sobre o do tricolor paulista.

“O Dudu vem trabalhando bem o grupo fisicamente. Não só no campo, como também na academia. Vimos o resultado no jogo contra o São Paulo. Corremos os 90 minutos no mesmo ritmo. Assim, titulares e reservas conseguiram desempenhar um bom futebol”, disse o atacante Paulinho.

Após uma terça-feira de trabalhos em tempo integral, o Flamengo terá treina apenas à tarde nesta quarta-feira. O time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 18h30 de Brasília, quando enfrentará o líder Coritiba no Estádio Mané Garrincha, na capital federal.

A tendência é que Mano Menezes confirme para este jogo a mesma escalação adotada na vitória sobre o São Paulo com: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Elias e Gabriel; Carlos Eduardo, Marcelo Moreno e Paulinho.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade