Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense se preocupa com chances perdidas após clássico

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O elenco do Fluminense desembarcou na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro (RJ), após a derrota de 1 a 0 para o Botafogo em clássico disputado na Arena Pernambuco, no Recife (PE), pelo Campeonato Brasileiro. O resultado não era o esperado, mas, apesar dele, o time conseguiu se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores. Além disso, existe um otimismo porque boas jogadas foram criadas e o Tricolor dominou boa parte do duelo. Porém, a preocupação é grande em relação à falta de pontaria, já que as chances perdidas foram determinantes para o mau resultado.

“Nós conseguimos criar boas jogadas, mas não a transformamos em gols e isso realmente é muito ruim. Mas não podemos perder o foco e sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer neste Campeonato Brasileiro. Poderíamos ter pontuado contra o Botafogo, mas não deu e agora é trabalhar para corrigir o que saiu errado”, afirmou o zagueiro Gum.

Além das chances desperdiçadas, os tricolores lamentaram o momento de liberdade de Seedorf, que acabou decretando a vitória botafoguense. “A gente esteve bem na partida, mas deu uma bobeada, e o Botafogo tem qualidade. Agora temos que pensar no próximo jogo para conseguirmos a vitória. É complicado, queríamos os três pontos. Foi um erro nosso, deixamos ele livre. É um excelente jogador e acabou fazendo o gol”, disse o lateral-direito Bruno.

Bruno Haddad/Fluminense F. C.
Tricolores poderiam ter saído da Arena Pernambuco com mais três pontos no Campeonato Brasileiro
Após a chegada ao Rio de Janeiro os jogadores foram liberados, e a reapresentação está marcada para a tarde desta terça, nas Laranjeiras. O próximo compromisso no Brasileirão, pela sétima rodada, será no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando o time recebe o Internacional, em Macaé (RJ).

No desembarque no Rio de Janeiro, o goleiro Diego Cavalieri reconheceu que falhou no gol do Botafogo, apesar de considerar o lance complicado. “Esperei a definição da jogada, a bola quicou muito em cima de mim e bateu no meu dedão antes de entrar. Dava para defender, apesar de ser um lance em circunstâncias difíceis”, admitiu o arqueiro.

O goleiro perdeu a disputa pessoal com Jéfferson, que foi um dos destaques do clássico com grandes defesas. Os dois arqueiros foram reservas de Julio Cesar na Seleção Brasileira que conquistou a Copa das Confederações.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade