Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Fred esbanja otimismo antes do clássico com o Vasco no Maracanã

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Com um sorriso no rosto que parecia estático, leve e demonstrando muito otimismo. Assim foi a entrevista coletiva do atacante Fred antes do clássico do seu Fluminense contra o Vasco, previsto para este domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador falou de diversos assuntos, como o momento vivido pelo Tricolor, o reencontro com o palco sagrado do futebol carioca e o retorno do meia Deco ao time titular.

Fred logo se antecipou para falar do reencontro do Fluminense com o Maracanã, que esteve fechado nos últimos três anos por conta de obras para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. O jogador disse a possibilidade de voltar a jogar no estádio pode representar uma guinada para o Tricolor Brasileirão. A equipe perdeu seus últimos três compromissos na competição e, com isso, aparece na parte intermediária da tabela. O artilheiro entende que boa parte deste mau desempenho se deve ao fato de o time ter sido obrigado a jogar longe do Maracanã.

"Queira ou não, a sensação que nós tínhamos aqui é que estávamos jogando fora de casa mesmo quando o mando de campo era nosso. Com o Maracanã de volta estamos tendo a sensação de que seremos mais fortes, pois é o estádio que o nosso torcedor gosta de apoiar. A sensação de que nós mandamos acontece apenas quando jogamos no Maracanã. Nem mesmo no Engenhão isso acontecia. Tenho certeza de que esse retorno vai representar uma guinada para a nossa equipe", disse Fred, que neste mesmo estádio marcou dois gols pela Seleção Brasileira na vitória de 3 a 0 sobre a Espanha, que determinou a conquista do título da Copa das Confederações.

Nelson Perez/Fluminense FC
Fred tem gerado preocupação na dupla de zaga vascaína e promete fazer a alegria tricolor no Maracanã
Fred falou ainda sobre o fato de o meia Deco voltar a ser titular do Fluminense no clássico contra o Vasco. O artilheiro destacou seu bom entrosamento com o luso-brasileiro: "Não tenho o que falar do Deco, pois ele já me deu muitos passes para marcar gols. Nosso entrosamento é muito bom. Quando ele pega a bola já sei como devo me posicionar. Com certeza ele vai dar muita qualidade para a nossa equipe".

Assim como o restante do elenco, o centroavante participou de um trabalho tático nesta manhã de sexta-feira, nas Laranjeiras. Na atividade o técnico Abel Braga exigiu bastante dos atletas nas jogadas de bola parada, pois considera uma arma importante para decidir a partida. Apesar de ter sido preservado por conta de leves dores musculares na coxa esquerda, o meia Wágner tem presença assegurada na equipe.

Dessa maneira, a entrada de Deco vai barra Rhayner, que fica como opção no banco de reservas. O Tricolor deve ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Rafael Sobis e Fred. Neste sábado pela manhã acontece um recreativo, nas Laranjeiras, que vai fechar a preparação para o clássico e dar início ao período de concentração para a partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade