Futebol/Bastidores - ( )

Futuro companheiro de time, Gilberto Macena aguarda chegada de Love

Shandong (China)

Contratado pelo chinês Shandong Luneng FC, o atacante Vagner Love terá um companheiro brasileiro para facilitar sua adaptação ao mundo oriental. Após um ano na China, o tocantinense Gilberto Macena, já acostumado com as tradições locais, espera dar boas vindas ao jogador que já passou por Palmeiras e Flamengo, mas defendeu o CSKA na última temporada.

“Quero dar as boas vindas ao Vagner, dizendo que o Shandong Luneng fez uma excelente contratação, já que ele é um grande jogador, goleador, e que vai nos ajudar bastante no restante da temporada. Vou procurar ajudar no que for preciso para que ele tenha uma adaptação boa e rápida, não só na equipe, como também ao país”, destacou Macena.

Divulgação
Gilberto Macena aprova a chegada de outros brasileiros no futebol chinês.
Destaque no futebol dinamarquês, antes de chegar ao Shandong Luneng FC, Gilberto Macena acredita que a contratação de jogadores brasileiros deixa o campeonato nacional ainda mais disputado. O jogador ainda citou a transferência de outro brasileiro, o meio-campista Eninho, que estava no futebol sul-coreano.

“A vida de reforços é importante para que o campeonato cresça ainda mais, atraindo cada vez mais a atenção dos amantes do futebol. Quero destacar também a chegada do meio-campista brasileiro Eninho, que fez história no futebol da Coréia do Sul e agora foi contratado pelo Changchun Yatai FC”, concluiu Gilberto.

Na Chinese Super League, a nova equipe de Vagner Love ocupa a segunda colocação, com 34 pontos em 17 jogos realizados. O líder da competição é o Guangzhou Evergrande FC, equipe do argentino Conca e dos brasileiros Muriqui e Elkeson, que ainda está invicta na competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade