Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Galatasaray deve comprar Felipe Melo da Juventus até o fim de semana

Istambul (Turquia)

Tudo está encaminhado para que o volante Felipe Melo seja comprado pelo Galatasaray até o final desta semana. Na manhã desta terça-feira, o clube turco confirmou através do seu site oficial que está próximo de um acordo com a Juventus, que detém os direitos do brasileiro.

O jornal local Hürriyet informa que o Galatasaray também já comunicou as negociações ao governo da Turquia, uma vez que todas as transações empresariais são fiscalizadas. A cifra para a compra de Felipe Melo seria a de 3,75 milhões de euros (R$ 11 milhões).

Recentemente, o volante revelou que foi sondado pelo Flamengo, clube do seu coração. No entanto, ele não teve o interesse de ser repatriado – informações dos bastidores indicavam que os altos salários do jogador seriam outro empecilho nas negociações com a diretoria.

Felipe Melo está em Istambul desde 2011, e, hoje, é um dos principais nomes do elenco do Gala. Na última temporada europeia, ele se consagrou ao se improvisar de goleiro, defender um pênalti e garantir a vitória do time, na campanha que rendeu mais um título nacional.

AFP
Felipe Melo continuará no Galatasaray nesta temporada europeia (foto: Osman Orsal)
Antes, na Juve, ele conseguiu repetir as boas atuações, chegando a ser convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2010. No entanto, o seu rendimento foi caindo, e os italianos resolveram tirá-lo dos seus planos, emprestando ao Galatasaray.

Já com 30 anos de idade, Felipe Melo é o único brasileiro no grupo, mas comemora a presença de Taffarel na comissão técnica. O tetracampeão mundial é o preparador de goleiros do clube, e até chegou a ser técnico quando o time estava sem um comandante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade