Futebol/Bastidores - ( )

Gascoigne é acusado formalmente por agressão, embriaguez e tumulto

Londres (Inglaterra)

Considerado um dos maiores jogadores ingleses de todos os tempos, Paul Gascoigne responderá formalmente por acusações de embriaguez, tumulto e agressão, informou a Justiça britânica neste domingo. No dia 4 de julho, ele foi detido em uma estação de trem em Stevenage (sudeste da Inglaterra) depois de tentar agredir sua ex-mulher, Sheryl, e um policial. A audiência está marcada para o próximo dia 5.

De acordo com a imprensa local, na ocasião Gascoigne estava alcoolizado e discutiu com o oficial da Polícia. Quando Sheryl tentou intervir, o ex-atleta acabou agredindo os dois.

Com passagens pela seleção da Inglaterra e por equipes como Tottenham, Lazio e Newcastle, Gascoigne luta há anos contra a dependência de drogas e álcool, e é presença constante nas capas dos tabloides britânicos. Além disso, já foi diagnosticado com problemas psiquiátricos. Ele já esteve em clínicas de reabilitação no Reino Unido e nos Estados Unidos, mas não conseguiu se livrar do vício. Na saída da última de suas internações, ele chegou até mesmo a dizer que não sabia se conseguiria ficar sóbrio.

Na semana seguinte à confusão na estação de trem, Gazza, como é conhecido, foi encontrado no chão de um hotel em Londres, alcoolizado e com duas garrafas de gim no bolso, uma delas vazia. Enquanto aguardava atendimento médico, ele pedia mais bebida. Atualmente, o ex-atleta tem 46 anos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade