Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Grêmio enfrenta o líder Botafogo na estreia de Renato na Arena

Gazeta Press e Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Botafogo visita o Grêmio neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), disposto a conquistar uma vitória que o faria permanecer na liderança do Campeonato Brasileiro após a sétima rodada. O Glorioso, que soma 13 pontos, está embalado pela vitória de 1 a 0 no clássico contra o Fluminense. Já o Tricolor, que vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-PR e, com nove pontos, pretende encostar no G-4, tem como principal atração a estreia em casa do técnico Renato Gaúcho. Ídolo do clube, ele vai dirigir a equipe pela primeira vez em seu moderno estádio, orgulho dos torcedores.

O próprio Renato, aliás, convocou os torcedores para lotarem o estádio neste domingo: “torcida, é o primeiro jogo na Arena à tarde. Espero a casa lotada. Será um jogo difícil, mas as coisas podem ser facilitadas pelo torcedor. Conto com todos vocês”, disse o técnico, em vídeo institucional elaborado pelo próprio Grêmio.

O Botafogo tem consciência do desejo do Grêmio de atrapalhar seus planos, e está estudando as estratégias que o adversário pretende colocar em prática no domingo. Uma das ideias do Glorioso é conter o ímpeto inicial do rival.

“Nós sabemos que vamos enfrentar uma pressão muito grande, pois o Grêmio precisa do resultado e, jogando em casa, vai ser empurrado pela sua torcida. Com certeza as dificuldades serão imensas, mas precisamos estar preparados para sabermos lidar com esse tipo de situação. Com o passar do tempo as coisas tendem a ficar melhores para a nossa equipe”, disse o volante Marcelo Mattos.

Arte GE.Net
Além do duelo entre duas equipes que prometem neste Campeonato Brasileiro, o jogo está gerando expectativa por confrontar dois veteranos que estão dando show de técnica e de preparo físico em campo: o botafoguense Seedorf e o gremista Zé Roberto.

“O Seedorf é uma referência no Botafogo e precisa ser vigiado de perto. Vamos ter que tomar muito cuidado para não sermos surpreendidos pela capacidade que ele tem de decidir os jogos. Não pode ter tempo para pensar com a bola nos pés”, disse o lateral esquerdo Alex Telles.

“Vamos precisar ficar atentos ao Zé Roberto pelo fato de ser um jogador rodado, com muita experiência e qualidade técnica, capaz de decidir o jogo. O Botafogo tem consiciência de que ele precisa ser bem marcado, mas a nossa equipe também conta com jogadores de qualidade e com potencial para definir o confronto a nosso favor. Portanto, vai ser um jogo muito disputado”, disse o atacante Rafael Marques, que mais uma vez vai atuar de maneira isolada no ataque, sendo municiado por Seedorf, Vitinho e Lodeiro.

Em termos de escalação, as duas equipes apresentam novidades. No Botafogo o volante Renato vai ocupar a vaga de Gabriel, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense.

Pelo lado do Grêmio, o lateral direito Pará, que cumpriu suspensão contra o Furacão, e o meia Elano, recuperado de dores musculares na perna direita, reaparecem nas vagas de Moisés e de Matheus Biteco, respectivamente. Os volantes Adriano, que vinha reclamando de desgaste muscular, e Souza, que apresentou um quadro de virose durante a semana, se recuperaram normalmente e foram liberados pelo departamento médico para enfrentarem o Botafogo, fortalecendo ainda mais o setor de meio-de-campo dos anfitriões.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de julho de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Carlos Augusto Júnior (SP)

GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade