Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Grêmio inicia venda de ingressos e espera Arena lotada contra o Bota

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Bater o recorde de público em jogos oficiais da Arena do Grêmio: eis o objetivo da direção do Tricolor Gaúcho para o jogo deste final de semana, contra o Botafogo. O clube inicia a venda de entradas para o confronto da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, e espera um público superior a 50 mil pessoas para a partida de domingo.

Motivos não faltam para os gremistas irem à Arena no domingo. Será o primeiro jogo de Renato Gaúcho como técnico no novo estádio do clube, e seu reencontro com a torcida gremista após dois anos de sua primeira passagem como treinador do clube. Além disso, será provavelmente a estreia do paraguaio Riveros com a camisa tricolor. Fora o fato de o Botafogo de Seedorf ser o líder do Campeonato Brasileiro.

O maior público oficial da história da Arena ocorreu na partida entre Grêmio e LDU, pela Libertadores, quando 41,5 mil pessoas foram ao novo estádio tricolor. O amistoso entre Brasil e França levou 51 mil torcedores à Arena. O jogo de inauguração do estádio, entre Grêmio e Hamburgo, levou 60 mil pessoas à casa gremista, mas por medidas de segurança a capacidade da Arena foi reduzida para 56 mil lugares, de modo que o público daquela partida jamais será repetido.

Quem quiser ver Grêmio x Botafogo pode adquirir sua entrada pelo site www.arenapoa.com.br a partir das 11h desta terça-feira. Até quinta, somente sócios-torcedores podem acessar o site. Depois disso, torcedores não-sócios também poderão comprar ingressos via internet. Se até sexta sobrarem entradas, as bilheterias da Arena passarão a receber neste dia torcedores interessados. Os valores variam de R$ 40 a R$ 160.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade