Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Grêmio negocia com Renato Gaúcho, que pode ser anunciado nesta segunda

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

 

O maior ídolo da história do Grêmio pode estar voltando ao clube. Segundo o jornal Zero Hora, nesta segunda, o Tricolor enviará o diretor de futebol Rui Costa e o assessor Marcos Chitolina para o Rio de Janeiro negociar a contratação de Renato Gaúcho como novo técnico do clube, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Campeão da Libertadores e do mundo em 1983, quando Fábio Koff era o presidente, Renato mantém relação próxima com o atual mandatário do clube há mais de três décadas. Em entrevista recente, Duda Kroeff, presidente que contratou Renato para comandar o Grêmio em 2010, defendeu a volta do ídolo à casamata gremista para o restante desta temporada.

Renato teve uma passagem e altos e baixos como técnico do Grêmio. Assumiu a equipe em má colocação no Brasileiro de 2010 e comandou uma reação espetacular, levando o Tricolor à Libertadores. Em 2011, fracassou na competição continental e perdeu o Gauchão em casa para o Internacional, caindo após um começo ruim também no Brasileirão. A torcida, no entanto, pediu a continuidade do ídolo mesmo com o mau momento.

Edu Andrade/Grêmio
Treinador do Grêmio em 2010 e 2011, Renato Gaúcho pode voltar ao comando do Tricolor

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade