Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Guarani vence Duque de Caxias e mantém invencibilidade na Série C

Campinas (SP)

Depois de triunfar por 1 a 0 diante do Macaé, no último sábado, o Guarani manteve o embalo e repetiu o placar diante do Duque de Caxias, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O experiente meio-campista Fumagalli, de 35 anos, foi o grande destaque da partida e marcou o único gol da equipe alviverde, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Em confronto marcado pela disposição mostrada pelos jogadores campineiros, o Guarani apresentou padrão semelhante ao dos outros jogos e teve a solidez defensiva como seu principal trunfo. Detentor da melhor defesa desta edição da terceira divisão nacional, o clube alviverde ainda não sofreu gols nos seis confrontos que disputou.

Com o resultado obtido diante do time carioca, o time campineiro subiu para terceira colocação na tabela de classificação do Grupo B, com 12 pontos. O Caxias lidera a chave, com 13 pontos, seguido pelo Mogi Mirim, com 12 pontos. O Duque de Caxias, por sua vez, está na zona de rebaixamento e ocupa a nona posição, com quatro pontos.

O Guarani volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), quando mede forças com o Betim, na Arena do Calçado. No mesmo dia, mas às 16 horas (de Brasília), o Duque de Caxias enfrenta o Grêmio Barueri, no estádio Marrentão.

Ainda neste domingo, outros dois jogos fecham a rodada da Chave B. Atual quarto colocado, com dez pontos, o Vila Nova recebe o Betim, às 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada. Já o líder Caxias tenta conquistar sua quinta vitória na competição diante do Madureira, também às 16 horas, no Centenário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade