Futebol/Recopa Sul-americana - ( - Atualizado )

Guilherme agradece apoio oferecido por Paulinho antes da decisão

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Paulinho apareceu no CT do Parque Ecológico na véspera da decisão da Recopa Sul-americana e ouviu um pedido de Tite: “Fale com o Guilherme, sua palavra será importante”. O reforço do Tottenham atendeu à solicitação e deixou feliz o seu substituto no meio de campo do Corinthians.

“Ele veio me dar uma força porque era a minha primeira decisão. Veio aqui na concentração, passou aquela confiança. Depois, lá no Pacaembu, ele me deu os parabéns pela partida e pela conquista”, contou o camisa 19, que vem desempenhando bem o seu papel desde a saída do antigo titular.

Ainda que Paulinho tenha ido ao estádio e até recebido a sua medalha, a taça da Recopa foi a primeira no atual ciclo de conquistas do Timão erguida sem a sua participação marcante em campo. Mesmo assim, sua presença foi sentida pelos atletas e pelos torcedores, que gritaram seu nome antes, durante e após a partida.

Divulgação/Agência Corinthians
Após a força dada por Paulinho, Guilherme teve mais uma boa atuação no Timão (foto: Daniel Augusto Jr.)
“O Paulo esteve com a gente, tem participação muito importante nessa conquista. Eu disse a ele que achava legal uma conversa dele com todos, mas especialmente com o Guilherme, por tudo o que ele representou. E o Paulo passou essa confiança”, afirmou Tite.

Agora, é com Guilherme. O volante, que chegou ao Corinthians no ano passado e não pôde ser inscrito no Mundial, quer repetir o antecessor e engatar uma sequência de títulos no clube. Ele já ganhou o Paulista e a Recopa e não está saciado. “Não ganhei nada ainda.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade