Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Herói, Seedorf exalta vitória contra Flu: “Dá confiança para lutar por mais"

São Lourenço da Mata (PE)

Herói da vitória do Botafogo sobre o Fluminense neste domingo, na Arena Pernambuco, o meia holandês Seedorf destacou a importância do triunfo no primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro. De acordo com o craque, o resultado permite ao time de General Severianoalgo a mais que os três pontos.

“Essa vitória nos dá confiança para acreditarmos que podemos lutar por mais no Brasileiro”, afirmou Seedorf, logo na saída de campo. Extremamente técnico, o meia ainda aproveitou para analisar a partida disputada no Nordeste.

“Na primeira etapa, eles nos desagastaram muito, ficamos correndo para trás. No segundo tempo, o Botafogo está de parabéns. Fomos mais corajosos, partimos para cima e conseguimos controlar o jogo, como é a nossa característica”, disse.

O Botafogo, de fato, foi inferior ao Fluminense na primeira etapa. Recuado, o time alvinegro se posicionou atrás da linha da bola e apostou em erros do adversário. No entanto, não foi isso o que aconteceu. O Tricolor mostrou muita qualidade, tocou bem a bola e obrigou Jefferson a fazer duas grandes defesas. No fim do primeiro tempo, Gum ainda teve uma oportunidade de cabeça, mas mandou para fora.

Photocamera
O jogador de 37 anos fez o único gol da partida e ainda voltou para ajudar a defesa botafoguense

Na segunda etapa, o Botafogo mudou sua postura e passou a ocupar mais o campo ofensivo. Seedorf apareceu no jogo e mandou no meio-campo. Distribui passes, ditou o ritmo da partida e foi o grande herói do triunfo alvinegro.

Aos 38 minutos, avançou com espaço na intermediária e, pela meia direita, arriscou uma bomba de fora da área. Muito potente, a bola ainda foi desviada por Diego Cavalieri, que não conseguiu evitar o gol do holandês.

“Eu estava esperando essa bola chegar, estava livre. Tentei acertar o gol, a bola deu um quique e pegou mais velocidade”, explicou o herói da vitória que colocou o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade