Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Inter inicia semana decisiva para contratações vindas do exterior

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A janela de transferências entre o Brasil e o exterior se encerra no próximo sábado. Este é o prazo final para o Internacional anunciar os principais reforços que pretende contratar para a sequência do Campeonato Brasileiro. Só depois do próximo final de semana é que o Colorado deverá voltar os olhos para o mercado nacional.

São quatro as possibilidades de reforços para o Inter anunciar nesta semana. Os atacantes Saviola, atualmente sem clube, e Nilmar, do Al-Rayyan (Catar) e os meias Lucho González, do Porto e Júlio Baptista, no Málaga. O clube espera fechar ao menos dois destes negócios. Saviola é o que está mais próximo do Beira-Rio. Se ele vier, Lucho não deve ser contratado, para evitar o excesso de estrangeiros.

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Lucho Gonzalez, Julio Baptista, Nilmar e Saviola: Giovanni Luigi espera fechar com pelo menos dois destes nesta semana
Ao mesmo tempo, algumas saídas para o exterior também entram em sua reta decisiva. Os argentinos Bolatti e Dátolo podem deixar o Beira-Rio – o volante é quase certo, já o meia depende de algum acerto com outro jogador estrangeiro e de avaliação interna. O centroavante Leandro Damião deve sofrer mais uma forte investida do Napoli, que está com dinheiro em caixa após a venda de Cavani ao PSG e deseja contratar um substituto para o uruguaio.

Em relação ao mercado nacional, o zagueiro Ernando, do Goiás, é o nome mais próximo para substituir Rodrigo Moledo, vendido ao futebol ucraniano no mês passado. Até agora, os dois únicos reforços contratados pelo Inter neste meio de temporada vieram do mercado brasileiro: o lateral Ednei, do Veranópolis, e o atacante Jorge Henrique, do Corinthians.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade