Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Itália e Argentina farão amistoso em Roma para homenagear Papa

Roma (Itália)

Duas gigantes do futebol mundal, Argentina e Itália ficarão frente a frente em amistoso no dia 14 de agosto deste ano. O duelo será realizado no estádio Olímpico de Roma e fará parte de uma homenagem dos países ao Papa Francisco, que sucedeu Bento XVI no início deste ano.

Antes de entrarem em campo, os jogadores das seleções farão uma visita ao Vaticano e serão abençoados pelo pontífice, amante declarado do futebol. A paixão de Jose Mario Bergoglio por esportes é tanta, que o argentino possui até mesmo uma carteirinha de sócio do San Lorenzo de Almagro.

O confronto entre argentinos e italianos será reeditado depois de 13 anos de uma rivalidade adormecida. O último embate aconteceu em 28 de fevereiro de 2001, também no Olímpico, e a Argentina levou melhor com vitória por 2 a 1. Os gols foram marcados por Kily González e Hernán Crespo, para os sul-ameriacnos, e Stefano Fiore, para os europeus.

A partida será a primeira da Itália após a participação na Copa das Confederações, realizada no último mês no Brasil. A equipe treinada por Cesare Prandelli caiu na semifinal para a vice-campeã Espanha e conquistou o terceiro lugar após disputa de pênaltis com o Uruguai. Já a Argentina lidera as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade