Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Jogo-treino contra Juventus pode definir se Kardec estreia no sábado

William Correia São Paulo (SP)

Na tarde desta terça-feira, Alan Kardec pode saber se entrará em campo pela primeira vez com a camisa do Palmeiras. O atacante deve ser usado por Gilson Kleina no jogo-treino diante do Juventus, recentemente rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Paulista, e provará suas condições de atuar ou não contra o Figueirense, no sábado, em Florianópolis.

A expectativa é de que o jogador, emprestado pelo Benfica até 30 de junho, participe, ao menos, de alguns minutos da atividade na Academia de Futebol. Ao lado dele também deve ser escalado o meia Felipe Menezes, também liberado pelo clube português, mas que chega em definitivo com contrato assinado por três anos.

Mas Alan Kardec é um dos reforços que mais geram expectativa na torcida e deve até mudar a postura tática da equipe quando tiver aval para ser escalado. O camisa 14 será titular de Kleina quando tiver condições, alterando a aposta sem centroavante do esquema atual, contando com a movimentação de Valdivia, Leandro e Vinicius.

O jogador revelado pelo Vasco e que também já passou por Inter e Santos teve o período que solicitou para entrar em forma. Há duas semanas, assinou contrato e foi apresentado no mesmo dia, pedindo 15 dias para ter condições de atuar, pois tinha passado todo o mês de junho em férias.

Dificilmente Alan Kardec será titular no estádio Orlando Scarpelli, mas, caso fique no banco, tem sua entrada como quase certa. A expectativa da comissão técnica é que ele vá ganhando boas condições físicas até suprir a ausência de um centroavante confiável. Desde a saída de Barcos para o Grêmio, em fevereiro, Kleber e Caio decepcionaram.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Alan Kardec já teve os 15 dias que pediu para entrar em forma quando assinou contrato, há duas semanas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade