Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Joinville visita Icasa para voltar a vencer depois de três partidas

Juazeiro do Norte (CE)

Sem conseguir repetir as boas atuações de antes da paralisação para a Copa das Confederações, o Joinville tem uma tarefa árdua nesta terça-feira pela10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho está sem vencer há três partidas e visita o Icasa no Romeirão às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira para afastar a má fase e voltar a brigar pela liderança.

Do lado cearense, a série sem vitórias é de dois jogos, mas com duas derrotas por 3 a 0 – para Guaratinguetá e Oeste. A intenção do Verdão do Cariri é reconquistar a confiança da torcida em Juazeiro do Norte para aumentar a distância para a zona de rebaixamento, que atualmente é de apenas um ponto.

E para o confronto com os catarinenses, o técnico Sidney Moraes poderá contar praticamente com força máxima. O único desfalque deve ser o zagueiro Bruno Perone, que foi expulso na última rodada ao acertar chute no rosto do atacante Jheimy. Luis Gustavo, escolhido para entrar durante o jogo contra o Oeste, é o principal candidato a ficar com a vaga.

Além do time quase completo, os alviverdes esperam contar com o apoio da torcida para iniciar uma reação na Série B. “A expectativa é grande para este jogo de terça-feira. Seguimos com os treinamentos intensos e esperamos que o torcedor icasiano compareça para nos motivar ao resultado positivo”, afirmou o volante Guto.

Reprodução/Icasa FC
Sidney Moraes tenta recolocar Icasa nos trilhos após derrotas e conta com o apoio do torcedor em Juazeiro do Norte
Já para o JEC uma vitória é essencial para a permanência da equipe no G-4. Os tricolores somam 17 pontos e podem deixar a zona de acesso em caso de novo tropeço após a derrota para o Sport e os empates com Chapecoense e o lanterna ABC. Em caso de vitória, o Coelho pode colar no líder Palmeiras, que soma 21 pontos.

Assim como Sidney Moraes do lado cearense, Arturzinho terá apenas um desfalque para a partida. O lateral esquerdo Rafinha levou o terceiro cartão amarelo no último final de semana e dará lugar ao recém-contratado Dênis, que estava no Coritiba. Além disso, o lateral direito Eduardo retorna de suspensão e deve assumir o posto do improvisado Carlos Alberto.

“O Dênis é um jogador mais incisivo, mais ala, tipo de jogador que gosto. E o Carlos Alberto estava improvisado, é um jogador voluntarioso, que não compromete e é guerreiro, mas a gente sabe que é improviso. O Eduardo pode voltar agora, estamos bem servidos”, destacou Arturzinho.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
ICASA X JOINVILLE

Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Data: 23 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Adeílton Guimarães da Hora e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos do AL)

ICASA: João Ricardo; Leyrielton, Luis Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Radamés, Guto e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgíso Pitbull
Técnico: Sidney Moraes

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Rafael, Sandro e Dênis; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho e Wellington Bruno; Ronaldo e Lima
Técnico: Arturzinho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade