Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Jornal revela reunião de Thiago Silva com Barcelona; Agente nega

Barcelona (Espanha)

A contratação de Thiago Silva é, de fato, a prioridade do Barcelona para a próxima temporada. Segundo o jornal espanhol Sport, o clube catalão realizou uma “reunião secreta” com o zagueiro do Paris Saint-Germain após a final da Copa das Confederações para adiantar as negociações com o jogador.

De acordo com a publicação, o encontro aconteceu no hotel em que a Seleção Brasileira estava hospedada para a decisão do torneio, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes o representante do Barcelona no Brasil, André Cury, o próprio Thiago Silva ao lado de seu agente, Paulo Tonietto, além do diretor de futebol do Barça, Raul Sanllehí.

O dirigente espanhol, aliás, teria justificado sua vinda ao País para acompanhar a nova contratação do clube, Neymar, na final da Copa das Confederações. Tudo isso, para não chamar a atenção da imprensa europeia para as negociações com o defensor.

Ainda segundo o periódico espanhol, a “operação” feita para a contratação de Thiago Silva é semelhante à realizada em 2011 para concretizar a transferência do meia Cesc Fabregas junto ao Arsenal. Na ocasião, o clube azul-grená desembolsou pouco mais de 34 milhões de euros (R$ 98 milhões) para acertar a compra do jogador. Para ter Thiago Silva, o Barcelona cogita pagar, segundo os veículos de imprensa espanhóis, entre 30 e 40 milhões de euros (ente R$ 88 e 117 milhões).

Em entrevista à RAC1, no entanto, o agente de Thiago, Paulo Tonietto, desmentiu as informações e negou que o atleta tenha se reunido com o Barça. "Não sei se o Raul Sanllehí (representante do Barcelona) é alto, baixo, gordo, moreno... Eu não o conheço, não sei quem é ele. Na disso é verdade", esclareceu.

AFP
Thiago Silva está em alta após o título da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira

Com 28 anos e no auge de sua carreira, Thiago Silva é visto como o melhor zagueiro possível para reforçar o Barcelona. Consagrado como um dos melhores defensores do mundo após o título da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, o jogador é desejado pelo time espanhol há algum tempo. Quando o atleta saiu do Milan, o clube catalão chegou a demonstrar interesse por ele, mas não fez nenhuma proposta. Nesta temporada, no entanto, a situação é diferente.

Em renovação após a massacrante derrota por 7 a 0 no agregado das semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, o Barça necessita de um zagueiro para fazer dupla com Piqué. Além de Puyol, que está com idade avançada e passa por problemas físicos, só o jovem Marc Bartra é zagueiro no elenco catalão. Por causa disso, jogadores como Mascherano, Adriano e Alex Song tiveram que ser improvisadas no miolo da defesa de Tito Vilanova na última temporada.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade