Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Josep Guardiola admite interesse em Thiago Alcântara: "Superjogador"

Munique (Alemanha)

Responsável pela ascensão de Thiago Alcântara aos profissionais do Barcelona, em 2009, o treinador Josep Guardiola segue sendo fã do estilo de jogo do meio-campista espanhol. Atualmente no comando do Bayern de Munique, o técnico confirmou interesse na contratação do atleta e afirmou que já deu seu aval aos dirigentes do clube bávaro para negociar.

“Sim, queremos sua contratação. Falei com Karl-Heinz Rumennigge (diretor geral) e Matthias Sammer (diretor esportivo), mas não há novidades. Veremos o que acontece”, explicou o treinador em entrevista de imprensa aos veículos alemães.

Vinculado ao Barcelona até 2015, Thiago Alcântara está insatisfeito com seu aproveitamento no time blaugraná e pode ser negociado nas próximas semanas. O valor da multa rescisória, estimado em 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 53,4 milhões) seria um facilitar para o Bayern de Munique, que ainda desombalsaria 4 milhões de euros (cerca de R$ 11,8 milhões) em salários anuais. Manchester United e Real Madrid são outros interessados no jogador.

Nesta temporada, Thiago Alcântara disputou 36 partidas, sendo 20 como titular, e marcou três gols. Preterido pelo treinador Tito Vilanova, o meio-campista sucumbiu na disputa com atletas como Andrés Iniesta, Xavi e Cesc Fábregas. Na equipe bávara, chegaria, possivelmente, para formar dupla de volantes com Schweinsteiger, fazendo Javi Martínez ser recuado para zaga.

“Thiago pode ocupar três ou quatro posições e tem grande capacidade no um contra um. Sei o potencial que possui. É um grande atleta. Acertaremos com ele ou com ninguém. Sammer e Rummenigge sabem bem minhas razões para querer sua contratação. É um superjogador”, encerrou Guardiola.

Atualmente, o principal intuito do jogador é acumular minutos em campo para integrar o grupo da Espanha na Copa do Mundo de 2014.O meio-campista atuou em apenas dois compromissos pela seleção principal, sendo ambos em 2011, mas liderou a conquista do título europeu sub-21, neste mês, marcando três gols contra Itália na final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade