Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa das Confederações - ( - Atualizado )

Júlio César explica que tempo para treinar foi essencial para título

Helder Júnior, enviado especial Rio de Janeiro (RJ)

O goleiro Júlio César não se esqueceu das críticas que a Seleção Brasileira recebeu antes da Copa das Confederações. Ao recordar os questionamentos feitos à equipe, o jogador explicou que só o tempo para treinar pôde colocar a equipe de Luiz Felipe Scolari no caminho certo para o título do torneio.

“Estávamos desacreditados porque não havia tempo para trabalhar. Não vou me cansar de dizer isso. Tivemos tempo agora e assimilamos tudo aquilo que a comissão técnica estava pedindo”, afirmou.

O jogador acredita que, quando atingiu o equilíbrio nas partes técnica e tática, a Seleção não teve problema para embalar com sua vontade. “O comprometimento e o foco desse grupo ficaram visíveis. Fomos outra Seleção Brasileira”.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Júlio César explicou que o tempo de preparação foi determinante para que a equipe jogasse bem
A delegação convocada por Felipão se apresentou para começar a preparação para a Copa das Confederações em 28 de maio, com exceções dos atletas de Fluminense, Atlético-MG e Bayern de Munique, que chegaram poucos dias depois.

Com o grupo completo, o treinador dirigiu o Brasil em amistosos contra Inglaterra e França, antes de iniciar a trajetória invicta na conquista do torneio em território nacional.

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade