Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série D - ( )

Juventude recebe Villa Nova-MG em primeiro jogo oficial após centenário

Caxias do Sul (RS)

Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o Juventude visita o Villa Nova-MG retornando de intertemporada e tentando dar sequência ao bom começo na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em junho, o Alviverde iniciou a quarta divisão nacional com vitórias por 2 a 1 sobre Penapolense, fora de casa, e Marcílio Dias, em casa. Assim, a equipe aparece na liderança do grupo A7 com seis pontos conquistados, dois a mais do que o Santo André.

O jogo contra a equipe mineira ainda representa um marco especial: é o primeiro jogo oficial do segundo século do Juventude. O clube completou seu centenário no dia 29 de junho de 1913 e comemorou com um amistoso contra o time sub-20 do Nacional de Montevidéu que terminou em vitória por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi.

Na partida, o Juve encara um time que vem em fase pior. O Villa Nova-MG soma quatro derrota consecutivas considerando Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro de Série D.

Com um jogo a menos, os mineiros aparecem na lanterna do Grupo A7 sem nenhum ponto. No único duelo que disputou, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Santo André fora de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade