Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Kalil detalha proposta por Bernard e diz que Porto não fez oferta

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, deu detalhes nesta terça-feira, da proposta recebida pelo clube para negociar o meia-atacante Bernard para a equipe ucraniana do Shakhtar Donetsk. Segundo o dirigente, o Galo aceitou a oferta de 25 milhões de euros, cerca de R$ 75 milhões, que serão pagos à vista, caso o atleta aceite ir para a Ucrânia.

“Tenho uma proposta de 25 milhões de euros à vista. Apresentei a proposta e disse que agora era com eles (Bernard e empresários)”, disse Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia. O mandatário alvinegro disse ainda, que o Atlético-MG não recebeu proposta do Porto, que seria a segunda opção para a compra de Bernard.

“Porto não mandou nenhuma (proposta). Isso é a imprensa portuguesa que está inventando. Arsenal disse que ia mandar proposta e não mandou. Tottenham fez proposta de 18 milhões, com cinco anos para pagar. E depois retiraram a proposta porque contrataram outro jogador”, declarou.

O impasse para fechar o negócio é o próprio jogador, que prefere jogar em um clube de maior visibilidade na Europa. O pai do atleta já manifestou vontade de ir para Portugal e Kalil afirma que se a proposta do Porto chegar, mesmo que seja menor que o do Shakhtar, que aceita conversar com os portugueses.

“Se chegasse proposta do Porto um pouco menor, eu diria a ele que poderia ir. Então o Porto tem que vir com dinheiro. E não ficar conversando com a imprensa portuguesa”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade