Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Kleina mantém Mendieta na reserva e deve repetir time contra ABC

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Em busca de sua sexta vitória no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada, o elenco do Palmeiras realizou nova atividade na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. E, em trabalho coletivo, o técnico Gilson Kleina mostrou que deve manter a escalação para o confronto com o ABC, que ocorre nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Pacaembu.

O dia de atividades na Barra Funda começou com descontraída roda de bobo, enquanto os goleiros realizavam movimentos específicos, como saída pelo alto, em um dos gols do CT. O atacante Leandro, autor de nove gols nesta temporada, chegou ao campo cerca de cinco minutos depois do restante do elenco alviverde, mas treinou normalmente.

Na sequência, o elenco fez alguns rápidos movimentos de aquecimento antes de iniciar trabalho tático. Gilson Kleina mandou um grupo de atletas para outro gramado para comandar coletivo, enquanto seus auxiliares ficaram com 15 jogadores realizando atividade em campo reduzido.

O coletivo evidenciou que o treinador deve mandar a campo contra o ABC a mesma equipe que goleou o Oeste por 4 a 0, no último sábado. Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinícius foram escalados entre os titulares, enquanto Bruno; Weldinho, Tiago Alves, Vilson e Fernandinho; João Denoni, Marcelo Oliveira, Ronny e Mendieta, Serginho e Caio foram os reservas.

No primeiro tempo da atividade, Vinícius e Serginho deixaram o embate empatado por 1 a 1. Na etapa complementar, por sua vez, Kleina promoveu mudanças na equipe, colocando Vilson e Serginho entre os titulares, tirando Valdivia e Leandro. Com isto, Henrique acabou posicionado como primeiro volante. Já entre os reservas, Wellington, Tiago Real, Ananias, Emerson e Patrick Vieira entraram. Caio, com dores no tornozelo direito, saiu no intervalo.

Após sete rodadas disputadas, o Palmeiras ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 15 pontos, estando atrás de Chapecoense (19 pontos) e Joinville (15 pontos). O próximo compromisso do time alviverde será nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando enfrenta o ABC, no Pacaembu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade