Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Léo e Dracena pedem calma com boa fase e respaldo aos jovens

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Com três vitórias consecutivas (Atlético-MG, São Paulo e Portuguesa) no Campeonato Brasileiro, o Santos deixou as últimas colocações e já ocupa a oitava posição na Série A, com 11 pontos ganhos. Mesmo com a saída do atacante Neymar para o Barcelona, a equipe praiana, que vem recebendo a entrada de jogadores revelados nas categorias de base no elenco, vem demonstrando força. Apesar disso, o lateral-esquerdo Léo e o zagueiro Edu Dracena destacam que é preciso dar respaldo aos novos talentos.

Para o camisa 3 do Peixe, o suporte dos jogadores com maior rodagem é fundamental para que a garotada se destaque no time principal. “Esses garotos estão subindo e estão jogando bem agora. Mas, depois de três jogos, podem não estar bem. Por isso, tem que ser devagar. Sem especular muito, sem criar craques. Eles estão entrando e dando respaldo para o time, mas esse processo tem que ser devagar”, disse Léo.

Já o capitão santista lembrou que os mais novos precisam ter o direito de errar no profissional, para que possam amadurecer no futuro e ajudar os alvinegros a conquistarem grandes feitos.

Entretanto, Dracena ressaltou a qualidade demonstrada pelos “Meninos da Vila”. “A responsabilidade pelas vitórias precisa ser nossa (dos mais experientes), não dos ‘moleques’. O Santos vem revelando jogadores a cada ano e essa turma é muito boa. É o futuro do Santos. Estão mostrando isso a cada dia. Acho que eles têm mesmo que tentar as jogadas, errar, porque a responsabilidade a gente segura”, analisou o zagueiro.

O Santos volta a campo diante do Coritiba, no próximo domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo contra o Coxa, líder do Brasileirão, será válido pela oitava rodada do campeonato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade