Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Lesão na coxa tira Ralf de jogo do Timão; Fábio Santos é dúvida

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians pode ter dois desfalques na partida de domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Ralf já está descartado do confronto, com dores na coxa direita, e Fábio Santos, desgastado, ainda depende de uma nova avaliação antes da viagem ao Paraná, no treino de sábado.

O problema de Ralf, que raramente se machuca, é no músculo adutor. Sua ausência na sétima rodada dará a Maldonado a sua primeira oportunidade como titular do Timão --- o cabeça de área chileno atuou apenas por alguns minutos na vitória sobre o Bahia, há duas semanas.

Já Fábio Santos convive com um desgaste muscular maior, apontaram os exames. O lateral esquerdo já disputou 32 partidas na temporada, já que passou boa parte dela sem reserva, e ouviu uma promessa do técnico Tite de que haveria um revezamento maior no segundo semestre.

O que pode pesar a favor da utilização do camisa 6 no Sul é o fato de o Corinthians ter a próxima semana livre. Depois de enfrentar o Atlético-PR no domingo, a equipe do Parque São Jorge só voltará a atuar sete dias depois, em mais um clássico contra o São Paulo, no Pacaembu.

Divulgação/Agência Corinthians
Igor pode ganhar mais uma oportunidade por conta do desgaste físico de Fábio Santos (foto: Daniel Augusto Jr.)
Caso os preparadores físicos e médicos do Timão peçam cautela a Tite, Igor será o substituto de Fábio no Estádio Durival de Britto e Silva. O jogador de 21 anos mostrou firmeza nas seis partidas em que teve a oportunidade de entrar em campo ao longo do ano.

Nas demais posições, o treinador deverá repetir a formação que derrotou o São Paulo para conquistar a Recopa Sul-americana, na última quarta. A escalação será: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor (Fábio Santos); Maldonado e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade