Futebol/Bastidores - ( )

‘Liberado’ pelo BID, Willian deve estrear no clássico contra o Galo

Belo Horizonte (MG)

Envolvido na negociação que culminou na transferência de Diego Souza para o Metalist, da Ucrânia, Willian foi apresentado pelo Cruzeiro nesta quinta-feira e já está liberado para estrear com a camisa celeste no futebol brasileiro. Com a documentação regularizada pela diretoria mineira, o nome do atacante apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira.

O próximo duelo do Cruzeiro é neste sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi, o que impossibilitaria a estreia do atacante neste final de semana. Sendo assim, o primeiro compromisso de Willian com a camisa celeste deve ser no próximo domingo, às 16 horas, no clássico diante do Atlético-MG, no Estádio do Mineirão.

Destaque do Corinthians nas temporadas 2011 e 2012, Willian foi vendido ao Metalist da Ucrânia no ano passado. Durante a negociação de Diego Souza, no entanto, o Cruzeiro pediu o empréstimo do atacante, que logo foi aceito pela equipe europeia. Ainda com características diferentes, o jogador chega com a missão de suprir a ausência do ex-camisa 10, que também teve a recisão confirmada pelo BID nesta sexta-feira.

Na Toca da Raposa, Willian vai vestir a camisa 41, já que o Cruzeiro adotou numeração fixa para a temporada 2013. Caso o desempenho do jogador seja aprovado pela comissão técnica, a equipe mineira tem preferência de compra e precisa pagar os direitos econômicos do atacante, que estão fixados em 4 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade