Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Líder da Série B, Palmeiras se diverte empinando pipa em treinamento

William Correia São Paulo (SP)

Uma pipa que caiu sobre o principal campo da Academia de Futebol serviu como prova da boa fase do Palmeiras. O líder da Série B do Brasileiro teve seus titulares poupados do treinamento no gramado, mas aproveitando o momento para sorrir empinando o objeto.

Quem pegou o ‘papagaio’ foi Serginho, logo ganhando a companhia de Ronny na brincadeira. Fora da goleada dessa terça-feira sobre o Icasa por estar suspenso, Ronny chegou a amarrar a linha em sua canela para auxiliar o colega, que riu ao ouvir que as cores do quadrado pareciam as do Grêmio, adversário do arquirrival Corinthians, mas o objeto tinha linhas roxas, azuis e brancas.

Minutos depois de a dupla trocar gargalhadas, Wesley apareceu correndo para dominar a linha. Leandro acelerou o passo e ganhou a oportunidade de empinar, observado pelo zagueiro Marcos Vinicius. E não teve muito sucesso. “Em Brasília não tem pipa”, provou Ronny.

Sorrindo timidamente, o atacante desistiu de sua tentativa e seguiu para fazer reforço muscular ao lado de quem foi titular nessa terça-feira, assim como Valdivia, que atuou por 30 minutos, participou de três dos quatro gols da vitória por 4 a0 e segue cronograma de se poupar nos treinos para evitar lesões e continuar jogando.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Wesley se animou com o pipa que caiu na Academia de Futebol e se divertiu enquanto os reservas treinavam
Mas Wesley, que foi titular, se empolgou com a pipa, logo tomando a linha de Leandro. “Na roça tem pipa, cara”, falou o volante, criado em Catanduva (SP). O camisa 11 arrancou gargalhadas porque, enquanto provocava quem o assistia, não percebeu que a linha escapou de suas mãos e teve que correr e se ajoelhar para recuperar o domínio do papagaio.

Apressado, Wesley conseguiu uma garrafa para amarrar a linha e continuar brincando enquanto os colegas treinavam. Só abriu mão da brincadeira para Charles se divertir um pouco. Além deles, Fernando Prass fez o treinamento com os outros goleiros do elenco e Vinicius, Vilson e Juninho, que iniciaram o duelo dessa terça-feira, realizaram trabalhos leves antes de conversar no campo com Gilson Kleina.

Na liderança da Série B do Brasileiro com dois pontos e um jogo a mais em relação à Chapecoense, segunda colocada, o Palmeiras enfrenta o Bragantino às 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Pacaembu, pela 12ª rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade