Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Luis Enrique e Martino seriam os favoritos para treinar o Barcelona

Barcelona (Espanha)

Desde que o Barcelona anunciou nessa sexta-feira que Tito Vilanova estava deixando o comando da equipe, a imprensa espanhola passou a especular quais os favoritos para assumir o posto de técnico do time principal. Neste sábado, dois nomes surgiram com maior força: Luis Enrique e Gerardo Martino.

O primeiro, segundo a emissora catalã TV3, já estaria até mesmo acertado com o Barcelona. Ele atuou pelo clube durante oito anos, como volante, comandou o time do Barça recentemente e hoje treina o Celta de Vigo. A contratação dele manteria a tradição de usar técnicos formados ‘dentro de casa’, como aconteceu com Pep Guardiola.

Já jornais como o As e o Marca apontam Gerardo Martino como o favorito para assumir o posto. O treinador levou o Newell’s Old Boys à semifinal da Libertadores deste ano, mas acabou eliminado pelo Atlético-MG. Além disso, comandou o Paraguai na Copa do Mundo, deixando a competição nas quartas de final ao perder por 1 a 0 para a futura campeã Espanha.

O Barcelona está sem técnico desde a tarde dessa sexta, quando Tito Vilanova pediu demissão depois de ser diagnosticado pela terceira vez com um câncer na garganta. Contratado recentemente, o auxiliar Joan Francesc Ferrer treina a equipe de maneira interina nos próximos dias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade