Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Recopa Sul-americana - ( - Atualizado )

Machucados, Emerson, Danilo e Douglas devem ficar fora da decisão

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Custou caro a vitória do Corinthians sobre o São Paulo na partida que abriu a final da Recopa Sul-americana. Danilo, Douglas e Emerson se machucaram e ficarão ao menos duas semanas fora, o que provavelmente os afastará do segundo jogo decisivo, marcado para o próximo dia 17, no Estádio do Pacaembu.

Dos três jogadores, quem mais surpreende pelo problema é Emerson. Não havia notícia sobre a lesão até a última quarta-feira, mas, segundo o clube do Parque São Jorge, um exame realizado na quinta apontou um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

A estimativa é de duas a três semanas de recuperação, semelhante à apontada para Danilo. O meio-campista se machucou em choque com Rodrigo Caio, ainda no primeiro tempo do Majestoso, e teve, de acordo com os médicos do Timão, uma contusão parecida com a do Sheik.

Divulgação/Agência Corinthians
O Sheik será, segundo o Corinthians, um dos desfalques no segundo jogo contra o São Paulo (foto: Daniel Augusto Jr.)
A situação de Douglas é pior. O camisa 10, que substituiu Danilo no clássico, sofreu uma entrada dura no tornozelo direito e ainda não tem uma previsão precisa de retorno aos gramados. Haverá novos exames, porém é seguro afirmar que ele não voltará a atuar em um prazo inferior a um mês.

Assim, projetando a manutenção de Renato Augusto --- o substituto de Douglas na quarta-feira ---, haverá uma vaga na linha de frente do Corinthians. Alexandre Pato briga com Ibson pela posição, com Romarinho e Guerrero seguros na escalação alvinegra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade