Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Manchester perde para combinado tailandês em estreia de Moyes

Bangcoc (Tailândia)

Contratado no final da última temporada para substituir o lendário treinador Alex Ferguson, David Moyes realizou contra o Singha All Star, neste sábado, no Estádio Nacional Rajamangala, sua primeira partida à frente do clube inglês. Entretanto, ao contrário do que era esperado, o técnico iniciou sua trajetória com mau resultado, sendo derrotado por 1 a 0 pelo combinado dos melhores jogadores do campeonato tailandês.

Com uma equipe repleta de desfalques, como Rooney, Van Persie, Javier Hernández e Evra, o escocês utilizou três atletas brasileiros durante o embate: o lateral direito Rafael, o lateral esquerdo Fábio e o meio-campista Anderson. Os principais destaques ficaram por conta da escalação do experiente Ryan Giggs, que completa 40 anos em novembro, Rio Ferdinand e o estreante Wilfried Zaha.

O único gol do embate realizado em território tailandês aconteceu aos cinco minutos da etapa complementar. Após disputa de bola no meio-campo, o Singha All Star organizou jogada em velocidade, o atacante Teeratep Winotha, do Bangkok Glass, invadiu a área pelo lado direito e, em chute cruzado de perna esquerda, não deu chances ao goleiro Amos.

A partida na Tailândia é a primeira do Manchester United durante a pré-temporada. O clube britânico ainda passará por período de treinamentos na Austrália, Japão e Hong Kong. O atacante Wayne Rooney, com uma lesão muscular, viajou ao país asiático, mas já retornou a Inglaterra por conta de uma lesão muscular.

Moyes, por sua vez, iniciou seu trabalho no início deste mês de julho. Aos 50 anos, o escocês foi atleta profissional entre 1980 e 1998, atuando por clubes de seu país e da Inglaterra durante toda sua carreira. Após defender o Preston North End nos últimos cinco anos de sua trajetória como jogador, assumiu o comando da equipe inglesa em 1998. Depois quatro anos no clube de Lancashire, o escocês foi contratado pelo Everton, permanecendo na equipe de Liverpool desde então.

AFP
Após ser comandado por Alex Ferguson nos últimos 27 anos, Manchester United estreou novo treinador (Foto: Pornchai Kittiwongsakul/AFP)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade