Futebol/Bastidores - ( )

Maratona de jogos e viagens em uma semana preocupa Paysandu

Belém (PA)

Alvo de constantes críticas de jogadores, dirigentes e técnicos, o apertado calendário do futebol nacional tem tirado o sono do Paysandu. Com compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o time da Curuzu iniciou maratona pelo País nesta sexta-feira, passando por Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Norte.

O roteiro bicolor tem como primeiro destino a cidade de Varginha, onde encara o Boa Esporte pela 9ª rodada da Série B. E para o confronto com os mineiros, o técnico Givanildo Oliveira terá novidades na escalação. O volante Ricardo Capanema, suspenso, o zagueiro Pablo, o atacante Bruno e o lateral esquerdo Janílson ficam de fora da lista de relacionados.

Já o centroavante Marcelo Nicácio, o lateral esquerdo Rodrigo Alvim, que estava afastado, e o meia Tallys serão as novidades no banco de reservas para o duelo no Estádio do Melão às 16h20 (de Brasília) deste sábado. Além dos desfalques, Givanildo não poderá contar com o recém-negociado Rafael Oliveira.

Sem descanso, o Papão deixa o solo mineiro e inicia viagem para Curitiba, onde enfrentará o Atlético-PR pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de empatarem em 0 a 0 no Mangueirão, as equipes brigam pela vaga nas oitavas de final às 19h30 de quarta-feira no estádio Durival de Britto. Encerrando a maratona, o Bicolor visita o ABC no Frasqueirão, em Natal, às 21 horas do dia 27.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade