Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira destaca obediência tática e futebol de Luan

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro quebrou um tabu de nove anos sem vencer o São Paulo, e ainda por cima chegou ao segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, combinação perfeita na opinião do técnico Marcelo Oliveira, que gostou muito da exibição da Raposa. O treinador falou da importância de vencer fora de casa no Brasileirão e destacou o comprometimento e a obediência tática como diferenciais da equipe celeste.

“Um resultado expressivo. Precisávamos ganhar um jogo fora, e muito mais contra uma equipe como o São Paulo, que buscava a reabilitação. Viemos muito determinados, com um comprometimento muito grande, obediência tática perfeita e entendendo que teríamos mais espaços no segundo tempo. Realmente encontramos estes espaços para fazermos nossos gols, e foi fundamental ganhar fora em um campeonato como esse”, analisou.

O treinador cruzeirense gostou bastante do coletivo na partida deste sábado, mas não resistiu e acabou elogiando o atacante Luan, autor dos três gols da vitória da Raposa. Marcelo Oliveira deixou claro que gosta muito do futebol do jogador e apontou a versatilidade como ponto forte do atleta, que ajuda em vários setores do campo.

“Eu realmente gosto muito do Luan, e gostei do time como um todo. O Luan é um jogador tático, tem uma condição física natural muito boa, e é ofensivo também. É um jogador que nos agrada muito para trazer para trás para fazer segundo volante, a lateral esquerda. Ele começou como lateral, e assim a gente vai fortalecendo o time”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade