Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( )

Martín Demichelis confirma acerto com Atlético de Madrid

Madri (Espanha)

Depois de defender o Málaga entre dezembro de 2010 e junho deste ano, o zagueiro Martín Demichelis é o novo reforço do Atlético de Madrid. Nesta quinta-feira, o atleta argentino realizou exames médicos na capital espanhola, foi aprovado e acertou os últimos detalhes de contrato válido por uma temporada. Empolgado, o defensor exaltou a oportunidade.

“Estou mais do que orgulhoso por fazer parte de um grupo vitorioso, que precisará enfrentar muitas coisas neste ano. Chego com humildade para trabalhar e conquistar meu espaço”, disse. “Espero que seja uma temporada de sucesso pessoalmente e coletivamente”, completou.

Criado nas categorias de base do River Plate, Demichelis chegou ao profissional do clube de Buenos Aires em 2001. O desempenho do zagueiro chamou atenção dos dirigentes do Bayern de Munique, que o contratou em junho de 2003. Em dezembro de 2010, foi negociado pelo time bávaro com o Málaga, onde tinha vínculo até o último mês.

No Atlético de Madrid, o atleta argentino terá o uruguaio Godín e o brasileiro Miranda como principais rivais na disputa por uma vaga no time titular. Aos 32 anos, Demichelis acumula convocações para seleção de seu país, tendo atuado na Copa das Confederações de 2005 e na Copa do Mundo de 2010.

“Sei que Miranda e Godín têm respeito do treinador (Diego Simeone). Tiveram grande desempenho nos últimos anos. Minha carreira nunca foi fácil e tive que competir de maneira saudável. Aconteceu isso comigo no Bayern de Munique durante muitos anos. Espero que nossa disputa seja limpa”, encerrou o zagueiro, que se junta ao atacante David Villa na lista de reforços confirmados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade