Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( )

Mendieta tem situação regularizada e poderá estrear pelo Palmeiras

São Paulo (SP)

Conforme o prometido, o Palmeiras correu atrás e conseguiu regularizar a situação de William Mendieta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o meia paraguaio, contratado junto ao Libertad, poderá vestir a camisa alviverde pela primeira vez no duelo contra o Oeste, marcado para sábado em Presidente Prudente (SP).

O jogador já vinha treinado com o grupo, chegando a forma dupla com Jorge Valdivia na armação das jogadas, mas ainda aguardava a liberação do visto de trabalho para ser registrado na CBF. No final da tarde desta quinta-feira, o nome do meio campista apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), com contrato válido até junho de 2015.

A confiança pela regularização de Mendieta era tão grande por parte da diretoria que o meia viajou junto com a delegação para Presidente Prudente, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Isso porque o técnico Gilson Kleina resolveu retomar o esquema com três volantes, dando mais liberdade para Wesley auxiliar Valdivia.

Se Mendieta pode estrear pelo Verdão neste sábado diante do Oeste, outro estrangeiro está muito perto de ser anunciado oficialmente pela diretoria palmeirense. O volante uruguaio Sebastian Eguren já realizou exames médicos e só espera a assinatura do contrato com o time da Allianz Parque para ser oficializado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade