Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Mesmo com um a menos após erro, Atlético-GO vence o ABC fora de casa

Natal (RN)

O Atlético-GO superou erro do árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva no Frasqueirão e bateu o mandante ABC por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo da partida da tarde deste sábado. O gol foi marcado pelo atacante Ricardo Jesus, aos 25 minutos do segundo tempo.

O resultado tira o Dragão da zona de rebaixamento – com 8 pontos, a equipe goiana assume a 14ª colocação de maneira provisória e pode perder apenas duas posições com o complemento da rodada. Já o ABC segue sem vencer e é o lanterna da competição, com 3 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Figueirense às 21h (de Brasília) de sexta-feira. No mesmo horário, o Mais Querido tem dura missão diante do Palmeiras, no Pacaembu.

O jogo

Após leve pressão do ABC no início da partida, o jogo ficou nervoso no Frasqueirão. Após sequência de faltas das duas equipes, o zagueiro Artur recebeu o segundo cartão amarelo após derrubar Pingo na entrada da área e foi expulso pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, aos 32.

O lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Atlético-GO. Isto porque o primeiro cartão recebido pelo defensor foi distribuído após Lima e Silva confundi-lo com Diego Giaretta em lance violento 13 minutos antes.

Arte GE.Net
Mesmo com um jogador a mais em campo, o ABC não soube aproveitar a alta posse de bola para criar jogadas de perigo. O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Atlético-GO, em cruzamento de Marino que triscou o travessão.

O lance acordou os donos da casa. Após bela jogada individual, Edson foi à linha de fundo e cruzou para Gilcimar, que deu um leve toque na bola e acertou a trave de Márcio.

A reação esboçada, entretanto, parou por aí. Ignorando o fato de atuar com um jogador a menos, o Dragão partiu para cima e chegou com perigo duas vezes, com Bileu e Diogo Campos. Na terceira delas, aos 25, Ernandes fez boa jogada e chutou na trave. No rebote, Ricardo Jesus aproveitou o gol aberto e abriu o placar no Frasqueirão.

Em desvantagem, o ABC partiu para cima nos 20 minutos finais de jogo. Insistindo em chutes da entrada da área, os jogadores alvinegros pararam na boa atuação do goleiro Márcio, que assegurou a vitória do Atlético-GO.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade