Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol Internacional/Bastidores - ( )

Messi tenta acordo com Fazenda espanhola por caso de sonegação

Barcelona (Espanha)

Acusado de sonegação de impostos na Espanha, Lionel Messi negou desde o primeiro momento qualquer irregularidade em sua prestação de contas. Mas, nesta semana, o craque já dá um passo atrás e tenta evitar problemas ainda maiores com as autoridades locais.

Advogados do atacante do Barcelona tiveram nesta sexta um primeiro contato com o Ministério da Fazenda espanhol, na busca de acordo financeiro para que Messi possa escapar de uma possível punição.

Segundo os novos relatórios das autoridades espanholas, o jogador deve cerca de 4,1 milhões de euros em impostos correspondentes à receitas por direitos de imagem dos anos de 2007, 2008 e 2009. No mês passado, o jogador já pagou cerca de 10 milhões de euros correspondentes a outro processo envolvendo suas receitas entre 2010 e 2011.

O melhor jogador do mundo e seu pai, Jorge Horacio Messi, já foram chamados a prestar esclarecimentos no próxima dia 17 de setembro.

Segundo a Delegacia de Delitos Econômicos de Barcelona, Messi e seu pai ocultaram receitas por direitos de imagem ao simular a cessão destes a empresas de facada em paraísos fiscais, entre eles Belize e Uruguai. Posteriormente, o jogador recebia de volta os valores mediante contratos de prestação de serviço assinados com essa empresas. Ainda segundo as autoridades, o sistema foi criado pelo pai do jogador antes mesmo de que Messi se tornara maior de idade.

A ideia é solucionar o quanto antes as irregularidades do jogador com o Estado espanhol. O problema é que, de acordo com o Código Penal do país, Messi poderia ter de pagar não só os 4,1 milhões de euros que deve, mas também uma multa que pode variar entre duas e seis vezes o valor da dívida.

AFP
Caso não solucione seu problema com as autoridades espanholas, Messi e seu pai já têm um encontro marcado com outro tipo de juiz para o dia 17 de setembro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade