Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Milan acerta com meia Honda, mas ainda espera definição contratual

Milão (Itália)

A diretoria do Milan já sabe que terá o meia Keisuke Honda, mas não quando. Acertado com o clube italiano, o jogador ainda tem contrato com o CSKA Moscou até o final deste ano e poderia se mudar para o San Siro apenas em janeiro de 2014, no meio da temporada europeia.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport revela, nesta quinta-feira, uma reunião entre Adriano Galliani, diretor-executivo rossonero, e os representantes de Honda. Neste encontro, as duas partes concordaram com uma firma de quatro temporadas e salário anual de 2,5 milhões de euros (R$ 7,3 milhões).

De acordo com a publicação, Honda seria o substituto perfeito para Kevin-Prince Boateng, cobiçado por Monaco, Benfica e Besiktas. A contratação de um homem de criação também acabaria com qualquer chance de Kaká retornar ao clube em que viveu seu auge.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Honda (à esquerda) já acertou com Milan, mas poderá se transferir apenas em janeiro
O único problema de Honda é o vínculo com o CSKA. No entanto, há uma cláusula que permite o japonês rescindi-lo caso receba boa proposta neste verão europeu. Caso a transferência seja adiada para 2014, o Milan poderia buscar outras alternativas ainda neste mês.

Galliani, porém, quis dar um passo à frente dos seus rivais e se apalavrar com Honda, numa espécie de pré-contrato. O meio-campista defendeu a seleção nacional nesta Copa das Confederações, mas, assim como os seus colegas, não foi bem – o Japão foi eliminado na primeira fase, com três derrotas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade