Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Monaco já negocia com Cristiano Ronaldo para a temporada de 2014

Mônaco-Ville (Mônaco)

Dono do Monaco, o empresário russo Dmitry Rybolovlev já está negociando com Cristiano Ronaldo para a temporada europeia de 2014. A informação é da revista francesa Le10Sport, que revelou um recente encontro entre ambos durante um evento da relojoaria Jacob & Co..

Jorge Mendes, agente do jogador, também esteve presente na reunião e levantou as suspeitas sobre uma possível transferência daqui a um ano, exatamente a duração do contrato do craque com o Real Madrid. Atualmente, o clube está em processo de renovação de firma.

Em entrevista à imprensa local, Cristiano Ronaldo deixou em aberto o seu futuro. “Agora estou feliz no Real Madrid, mas não vou dizer que nunca vou vir para este clube”, disse ele, totalmente com o respaldo de Rybolovlev – o bilionário sonha com sua contratação desde que comprou o Monaco.

AFP
Cristiano Ronaldo e seu empresário teriam se encontrado com dono do Monaco (foto: Valery Hache)
Para esta época que se aproxima, em que voltará a disputar a elite do futebol francês, o clube trouxe reforços de peso: o zagueiro Ricardo Carvalho, o lateral-esquerdo Éric Abidal, o volante Jérémy Toulalan, os meias João Moutinho e James Rodríguez e o atacante Falcao García.

A intenção de Rybolovlev, com fortuna estimada em 9 bilhões de dólares (R$ 20,2 bilhões), é a de fazer com que o Monaco volte a ser grande no País. O time tem sete títulos do Campeonato Francês, cinco da Copa da França, um da Copa da Liga Francesa e quatro da Supercopa da França.

O ponto máximo dos monegascos foi o ano de 2006, quando, embalados por atletas renomados – Evra, Cissé, Giuly e Morientes, por exemplo –, foram vice-campeões europeus. Na Liga dos Campeões da Europa, o Monaco eliminou Real Madrid e Chelsea, por exemplo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade