Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Montillo é preservado, mas é confirmado por Claudinei Oliveira

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O meia Montillo foi preservado do treino realizado pelo Santos, na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o último antes de a equipe enfrentar a Portuguesa, no próximo sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico interino, Claudinei Oliveira, revelou que o jogador argentino levou uma cotovelada no olho direito no empate com o CRAC-GO, na última quarta, pela Copa do Brasil, e por conta do hematoma no local foi poupado da atividade desta sexta.

“O Montillo foi preservado, porque tomou uma cotovelada e o olho dele ainda está inchado. Definimos que ele trabalhasse internamente, na academia, para não correr risco de levar uma pancada no local ou que a bola batesse ali“, explicou Claudinei, confirmando a presença do camisa 10 para o duelo com a Lusa.

Em compensação, o treinador santista não poderá contar com o volante Arouca, com uma edema no músculo posterior da coxa esquerda. Claudinei Oliveira já definiu a entrada de Alan Santos na vaga deixada por Arouca no time titular.

“O Alan já vem numa sequência boa na equipe, vem treinando bem e vamos optar pela sua escalação no sábado”, destacou.

Ivan Storti/Santos FC
Diante de São Paulo e Crac-GO, o meia Montillo foi colocado em uma posição mais avançada por Claudinei
Além de Alan Santos, a outra modificação na equipe alvinegra é a volta do zagueiro Edu Dracena, recuperado de uma tendinite no joelho direito. O capitão retorna e irá formar a zaga ao lado de Durval, com o jovem Gustavo Henrique voltando para a reserva.

“O Gustavo mostrou a capacidade dele, marcou seu espaço. Agora, o Durval e o Edu sabem que, a qualquer momento que eles derem uma oportunidade, o Gustavo Henrique pode entrar e dar conta do recado. Mas o Edu Dracena tinha se afastado para tratar, foi algo combinado com a comissão técnica, e, por justiça, ele tinha que voltar. Porém, é importante saber que temos o Gustavo no mesmo nível dos outros dois”, finalizou o comandante.

Sendo assim, o Santos já está definido para encarar a Portuguesa, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, com a seguinte escalação: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e Willian José.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade