Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Motivado com boa sequência, Santos recebe CRAC pela Copa do Brasil

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Motivado por ter alcançado duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sobre Atlético-MG e São Paulo, o Santos agora concentra as suas atenções na Copa do Brasil. Isto porque, a equipe praiana recebe o CRAC-GO, nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no jogo de ida da terceira fase da competição.

Embalados, os santistas querem manter o bom momento, abrindo uma boa vantagem sobre os goianos, visando o segundo confronto entre ambos.

O lateral esquerdo Léo sabe que uma vitória é fundamental também para dar ainda mais confiança aos jovens do elenco. “O time está ganhando ‘corpo’, os garotos assumindo a responsabilidade, com um futebol alegre, que tem a cara do Santos. É assim que tem de ser, vamos dar segmento”, discursou o camisa 3 do Peixe, atleta mais velho do grupo, com 38 anos de idade.

Para o meia Montillo, a evolução alvinegra tem sido nítida. “Essa molecada tem nos ajudado bastante. Temos que confiar neles, lançá-los aos poucos e dosar com a nossa experiência. Mas o time está bom e estou otimista de que iremos evoluir ainda mais”, ponderou o argentino.

Nesta partida, o técnico interino, Claudinei Oliveira, que ganhou ainda mais força internamente, depois dos últimos resultados obtidos, deve manter a mesma formação que derrotou o Tricolor Paulista, no clássico realizado no domingo, no Morumbi.

Os zagueiros Edu Dracena e Neto seguem fora de combate e, por isso, não estão entre as opções de Claudinei para enfrentar o CRAC-GO. O capitão ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito, enquanto Neto foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e está em processo de recuperação. Desta forma, o novato Gustavo Henrique, que tem sido elogiado por seus companheiros, irá formar outra vez a dupla de zaga com o veterano Durval.

Já o goleiro Rafael, que ainda define os últimos detalhes da sua transferência para o Napoli (Itália), também não estará em campo. Aranha, seu substituto imediato, será o dono da camisa 1 novamente.

O time goiano, que está na Série C do Brasileirão, eliminou Náutico e o Betim-MG, para chegar nesta etapa do torneio e agora sonha em alcançar voos mais altos na Copa do Brasil.

O CRAC-GO quer conquistar um bom resultado na Vila, para tentar surpreender o Santos jogando em casa, no duelo de volta marcado para o próximo dia 24 de julho, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO).

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CRAC-GO

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR)
Assistentes:Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e Willian José
Técnico:Claudinei Oliveira (interino)

CRAC-GO: Aleks; Rodnei, Bruno Alves, Ben Hur e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, Heber e Diogo Medeiros; Johnathan (Marcelo Quilder) e Pantico
Técnico:Marcelo Rocha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade