Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Mundial Sub-20 - ( - Atualizado )

França e Uruguai buscam título inédito no Mundial Sub-20

Gazeta Press Istambul (Turquia)

França e Uruguai se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), em Istanbul, na Turquia, pela grande decisão do Mundial Sub-20.

Os franceses eliminaram Gana nas semifinais com um triunfo por 2 a 1. Já a Celeste teve muito trabalho para despachar o Iraque, surpresa da competição, garantindo a classificação nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação. No mesmo local, um pouco mais cedo, às 13h(de Brasília), iraquianos e ganeses decidem o terceiro lugar.

Franceses e uruguaios buscam um título inédito. A Celeste foi o vice em 1997, quando perdeu a final para a Argentina por 2 a 1. Já a França teve seu melhor resultado na última edição, em 2011, quando terminou em quarto lugar.

Nesa edição, ambas as seleções conseguiram resultados expressivos antes de chegar à decisão. Derrotada pelos franceses, Gana é um dos maiores campeões da modalidade. Já os uruguaios superaram ninguém menos que a Espanha, grande favorita no início da competição.

O técnico da França, Pierre Mankowski, falou sobre as expectativas para a grande decisão: “Por se tratar de uma final que nunca aconteceu e de um título inédito espero que as duas equipes possam dar seu máximo em campo”.

Já Juan Verzeri, treinador do Uruguai, acredita que o título será decidido nos detalhes: “Pelo que as duas equipes apresentaram até o momento não tem muito como ser diferente. Um simples detalhe, um passe errado, por exemplo, vai definir o campeão”.

O principal jogador francês é o meio-campista e capitão Paul Pogba, da Juventus-ITA. Já os Celestes tem o goleiro Guillermo de Amores, como grande destaque na competição até o momento.

Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão da competição, mas não conseguiu se classificar para esta edição do Mundial devido à péssima campanha no Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado em janeiro. Na ocasião, Brasil e Argentina foram eliminados ainda na primeira fase. Desta forma, esta é a primeira competição organizada pela Fifa na qual nenhum dos dois países estão presentes.

As equipes devem entrar em campo com as seguintes escalações:

França: Alphonse Areola; Dimitri Foulquier, Mouhamadou Naby Sarr, Kurt Zouma, Lucas Digne; Paul Pogba, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout; Florian Thauvin, Yaya Sanogo, Jean-Christophe Bahebeck.

Uruguai: Guillermo De Amores; Guillermo Varela, José Giménez, Gastón Silva, Gianni Rodríguez; Federico Gino, Leonardo Pais, Sebastián Cristóforo, Giorgian De Arrascaeta; Diego Laxalt, Nicolás López.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade