Futebol/Copa Audi - ( - Atualizado )

Na Europa, São Paulo tenta fugir de crise contra Bayern de Munique

Munique (Alemanha)

Com uma série de 12 partidas sem vitórias na temporada, o São Paulo deixou o Brasil para a disputa de torneios internacionais. Mesmo ocupando a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Tricolor tenta se reerguer fora do País para amenizar a crise, tendo seu primeiro desafio nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), contra o Bayern de Munique, pela Copa Audi.

Apesar do desgaste com a viagem a Munique, o elenco são-paulino tem esperança de surpreender o time anfitrião no Allianz Arena. Mesmo sem o centroavante Luis Fabiano, lesionado, e também com a ausência de Lúcio, afastado, o capitão Rogério Ceni quer iniciar no exterior a reação na temporada.

“Vamos tentar não só o resultado, mas sim algo a mais, para levarmos para o restante do ano. Claro que queremos vencer, mas também esperamos agregar mais do que isso para a temporada”, afirmou o goleiro.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Paulo Autuori tenta reerguer o São Paulo durante a participação na Copa Audi, que começa nesta quarta
Na visão dos alemães, a principal ausência são-paulina no torneio é o zagueiro Lúcio, que fez sucesso com a camisa do Bayern de Munique, inclusive com três títulos nacionais pela equipe. Porém, o jogador não se entendeu com Autuori e foi cortado da delegação, sendo colocado de lado para ser negociado.

A vaga do pentacampeão foi herdada por Paulo Miranda, que já foi titular no jogo contra o Corinthians. Sem Luis Fabiano, o treinador pelo menos tem o retorno de Aloísio, depois que o centroavante cumpriu suspensão automática no clássico.

“O Bayern tem grandes jogadores e todos nós sabemos disso, mas o futebol se decide em campo, com 11 contra 11, e podemos surpreender, porque somos grandes também”, afirmou Aloísio.

Mais uma vez, Autuori deve escalar a equipe com três volantes, dando nova chance ao experiente Fabrício e deixando Paulo Henrique Ganso no banco de reservas. Antes da viagem, o próprio meia admitiu que precisa jogar muito mais para ser titular.

Do outro lado, o Bayern de Munique também quer fazer ajustes, apesar de ser o atual campeão da Europa e da Alemanha. O time ainda se adapta ao estilo de Pep Guardiola, que não gostou do comportamento dos jogadores na derrota de sábado para o Borussia Dortmund, pela Supercopa da Alemanha.

“Temos de corrigir nossos pequenos erros”, explicou o treinador, que ainda não achou a maneira ideal de escalar o time com o recém-contratado Thiago Alcântara. O capitão Philipp Lahm adverte que a equipe precisa de um período maior de preparação.

“Nós ainda temos de trabalhar e precisamos de um pouco de tempo, para que tudo funcione da maneira que queremos”, afirmou o jogador. O vencedor do confronto desta quarta-feira enfrentará na quinta quem passar pelo jogo entre Milan e Manchester City. Já os perdedores das duas partidas disputarão o terceiro lugar também na quinta.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE X SÃO PAULO

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 31 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado

BAYERN DE MUNIQUE: Tom Starke; Lahm, Boateng, Van Buyten e Alaba; Kroos, Schweinsteiger e Thiago Alcântara; Robben, Muller e Pizarro
Técnico: Pep Guardiola

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Rodrigo Caio e Jadson; Osvaldo e Aloísio
Técnico: Paulo Autuori

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade