Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Na Série C, Vila Nova vence o Madureira fora de casa e quebra jejum

Madureira (RJ)

21 meses. Este foi o tempo que o Vila Nova demorou para voltar a vencer um jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time derrotou o Madureira, por 3 a 1, no Conselheiro Galvão, quebrou o incômodo jejum e ainda se aproximou da liderança do Grupo B da Série C.

No Rio de Janeiro, o técnico Hermógenes Neto, que assumiu a equipe no começo desta semana, pôde contar com o retorno do atacante Marcos Aurélio, autor de um dos gols goianos. Neto Gaúcho e Thiago Marin completaram o placar visitante, enquanto Daniel Amorim descontou para os cariocas.

Com mais três pontos na chave, o Vila chegou aos dez pontos, colocando pressão no Caxias, que também tem dez tentos e ainda joga nesta quinta rodada. Já o Madureira desperdiçou ótima chance e poderá perder seu lugar no G4, dependendo dos outros resultados deste final de semana.

O Vila Nova voltará a campo no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando receberá o Betim, no Serra Dourada. A expectativa é a de que o clube colorado regularize Leonardo, Róbston e Felipe Brisola, contratados do rival Atlético-GO recentemente, até lá.

Também no domingo, mas às 16 horas, o Madureira tentará a reabilitação na competição nacional visitando o Caxias, no Centenário. É provável que o atacante Lenny, ex-Palmeiras e principal contratação do clube nesta temporada, possa jogar na equipe titular.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade