Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Na terra de Ibrahimovic, Real Madrid supera o PSG com gol de Benzema

Gotemburgo (Suécia)

Jogando no Ullevi Stadium, em Gotemburgo, na Suécia, Real Madrid e Paris Saint-Germain fizeram um encontro de astros do futebol. Mas se a torcida sueca esperava um triunfo do time do ídolo local Zlatan Ibrahimovic, quem decidiu foi Benzema. Com um gol no primeiro tempo, o centroavante foi o único francês a fazer a festa em campo e decretar a vitória por 1 a 0 do time espanhol.

Para confusão do público, os dois times foram a campo estreando seus novos uniformes reservas. O Real atuou de todo de azul, enquanto o PSG vestiu branco.

O primeiro tempo foi de muito estudo, com os Merengues, deste vez de azul, ditando o ritmo da partida. Aos 21 minutos, a primeira jogada de perigo. Cruzamento de Carvajal pela direita e cruzamento par Cristiano Ronaldo, que cabeceou por cima do gol de Salvatore Sirigu.

Um minuto depois, foi o PSG quem assustou. Com cruzamento rasteiro de Maxwell pela esquerda. Lavezzi apareceu na pequena área para concluir para fora. A bola passou perto do gol de Diego Lopez.

Mas foi o Real que inaugurou o placar. Aos 23, em contra-ataque gerado após cobrança de escanteio de Pastore, Ozil recebeu passe longo na ponta direita, cortou para dentro, e rolou para Benzema, que dominou na meia lua e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo de Sirigu.

AFP
Com atuação discreta, Lucas observa Benzema comemorar o gol que deu a vitória ao Real Madrid

O balde de água fria serviu para acordar o PSG, que pressionou pelo empate com chegadas de Matuidi e Ibrahimovic, de cabeça, mas não

Mas quem desperdiçou a maior chance foi Lavezzi. De cabeça, Ibrahimovic escorou lançamento frontal na marca do pênalti e o argentino ficou sozinho na pequena área, cara-a-cara com o gol. Mas, mostrando falta de categoria ou de ritmo, deu uma furada bisonha e viu a bola bater em seu peito antes de sair pela linha de fundo.

Pouco antes do intervalo, os Merengues tiveram a chance de ampliar. Belo cruzamento de Coentrão pela esquerda, e Khedira apareceu sozinho para cabecear. Mas o alemão não conseguiu alcançar, e a bola sobrou para Benzema, no segundo pau, concluir de peito para fora.

O Real voltou para o segundo tempo com duas alterações. A entrada de Di Maria no lugar de Isco, e do brasileiro Casemiro no lugar de Modric.

E logo aos quatro minutos esteve muito perto de marcar duas vezes. A primeira delas com Di Maria, que chutou colocado da entrada da área. A bola foi desviada pela zaga e passou raspando a trave direita. No escanteio, veio a segunda chance, desta vez com Cristiano Ronaldo, que subiu mais que toda a zaga parisiense e acertou uma cabeçada fortíssima. Em cima da linha, Sirigu fez ótima defesa e salvou o PSG de levar o segundo.

Aos 17 minutos, Thiago Silva entrou no lugar de Sakho para completar a dupla de zaga brasileira ao lado de Alex. Lucas, de desempenho discreto, foi outro a sair, desta vez para a entrada de Koman. Quem também entrou foi o jovem meia-atacante Ongenda, que assustou três minutos depois com um forte chute cruzado que passou perto do gol de Diego Lopez.

Com a bola fora, pausa para a entrada de Kaká no time espanhol, no lugar do autor do gol Benzema. Com atuação apagada do meia, os últimos 25 minutos foram bem discretos. As duas equipes que mostraram o cansaço típico de início de temporada e se concentraram em dar minutos de jogo aos reservas ao invés de ameaçar os goleiros.

Final com vitória para o Real, a segunda sob o comando de Carlo Ancelotti e a primeira contra um time da elite europeia. Agora o time merengue vai aos Estados Unidos, onde enfrenta o LA Galaxy no dia 2. Já o PSG vai ao Gabão, onde disputa no dia 3 a Supercopa da França contra o Bordeaux.

Confira os resultados de outros amistosos deste sábado:

Atalanta (ITA) 4 x 2 Udinese (ITA)
Benfica (POR) 2 x 1 Nice (FRA)
Brighton (ING) 1 x 3 Villarreal (ESP)
Sporting Lisboa (POR) 2 x 0 Real Sociedad (ESP)
Hereenveen (HOL) 2 x 2 Osasuna (ESP)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade