Comercial Expediente Contato
Acompanhe a GE.net
Futebol/Bastidores - ( )

Neymar chama Serginho, meia do Palmeiras, para férias em Barcelona

William Correia São Paulo (SP)

Neymar ainda nem embarcou para se apresentar ao Barcelona, mas já convida amigos para acompanhá-lo no time. Serginho, meia-atacante do Palmeiras, conta que o atacante, com quem mantém amizade desde as categorias de base do Santos, já o chamou para ir à Espanha em dezembro.

“O Neymar me ligou esses dias. Falou para eu ir lá ver um jogo dele nas férias”, relatou o jogador, abrindo o sorriso ao comentar a casa do atacante que o receberá na Catalunha quando acabar a Série B do Brasileiro. “Ele vai morar mal, né?”, gargalhou.

Reprodução/Instagram
Serginho e Neymar tiraram foto juntos em jogo beneficente na Vila Belmiro, em dezembro
Serginho diz que conversa com o amigo famoso frequentemente pelo Whatsapp, aplicativo de celular de troca de mensagens. Mas o bate-papo por telefone foi pouco após o craque da última Copa das Confederações retirar as amigdalas e corrigir desvio de septo. “Ele ainda estava ruim da garganta quando me ligou.”

Negociado no final de maio pelo Santos para o Barcelona, Neymar se apresentará para iniciar os treinamentos na nova equipe em duas semanas. Sua estreia será em 2 de agosto, no amistoso do Santos contra o time catalão, mas ele já quer ver amigos perto dele, ao menos, em dezembro.

O convite a Serginho é mais uma prova da amizade de ambos. Serginho atuou ao lado do astro durante as categorias de base e conta ter feito parte do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008 e 2009 com Neymar. Pelo profissional do Peixe, foi colega do atacante durante empate com a Ponte Preta no Paulista de 2010.

Com 22 anos, um a mais do que Neymar, Serginho deixou de ser colega do camisa 10 da Seleção Brasileira em 2011para atuar no Oeste, de onde saiu para chegar ao Verdão no fim de abril. Mas, no último mês de dezembro, os dois publicaram em redes sociais fotos suas juntos em vestiário antes de amistoso beneficente na Vila Belmiro.

Reprodução/Instagram
O meia-atacante do Palmeiras e o novo atacante do Barcelona são amigos desde as categorias de base do Santos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade