Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Neymar faz primeiro treino com bola e deve estrear pelo Barça na terça

Barcelona (Espanha)

Após ter o primeiro contato com o Barcelona pela manhã, quando realizou exames físicos e participou de uma reunião com o técnico Gerardo Martino no centro do gramado, Neymar finalmente pôde bater bola com seus novos companheiros de clube na tarde desta segunda-feira, no CT do clube catalão.

O brasileiro participou do segundo treinamento do dia, que começou às 19 horas locais (14 de Brasília), junto com todo o grupo catalão. Ele, juntamente com Daniel Alves, Busquets, Piqué, Fábregas, Valdés, Pedro, Xavi e Iniesta, estava de férias após a disputa da Copa das Confederações.

As atividades da tarde desta segunda foram bem leves. Observados pelo novo treinador do clube, Gerardo Martino, e seu auxiliar, Jordi Roura, os atletas fizeram um aquecimento no centro do gramado e, em seguida, realizaram atividades físicas.

Depois, foram divididos em alguns grupos, organizados em roda, para trabalhar o toque de bola. Neymar ficou junto de Daniel Alves, Adriano, Jonathan dos Santos, mexicano e filho do ex-jogador brasileiro Zizinho, Messi e Mascherano. Assim permaneceu por cerca de dez minutos, até que o treino foi fechado para a imprensa.

AFP
Ao lado de Messi, Neymar realizou seu primeiro treinamento com bola no Barcelona
A grande novidade do dia, no entanto, não aconteceu dentro de campo. Inicialmente cotado para estrear na sexta-feira, em jogo válido pelo Troféu Joan Gamper, contra o Santos, no Camp Nou, Neymar foi garantido entre os atletas que viajarão à Polônia para a partida amistosa desta terça-feira, contra o Lechia Gdansk. Com isto, já poderá fazer seu primeiro jogo com a camisa azul-grená. O jovem brasileiro será a única novidade da equipe que já fez amistosos na Alemanha e Noruega.

Recém-chegado, o técnico Gerardo Martino deve ficar em Barcelona para acompanhar os outros atletas que se reapresentaram após a Copa das Confederações. Desta forma, ainda não estreará no banco de reservas catalão. A equipe será comandada por Jordi Roura e Rubi, auxiliares técnicos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade